Como prevenir a oleosidade da pele no Frio

Sabemos que a pele oleosa é um pesadelo na vida de toda a gente, mas calma, nós temos alguns conselhos que te podem ajudar!

Manter a pele limpa é um ponto importantíssimo para que a pele fique menos oleosa. Por isso, vale a pena investir em produtos específicos para pele oleosa que, além de prevenir a oleosidade, também evita o surgimento de acne.

O excesso de oleosidade da pele é uma das grandes reclamações no dia-a-dia das pessoas. Para ajudar a eliminar esses problemas, é preciso apostar num exfoliante facial. Aplique o produto no rosto e massaje suavemente. A exfoliação remove as células mortas da pele, desobstrui os poros e prepara a pele para o barbear (quando necessário) ou para a maquilhagem, diminui o aparecimentos dos tão tímidos pontos negros e da pele irritada. O exfoliante deve ser utilizado de 2 a 3 vezes por semana.

Não é por estar mais frio ou nublado que os raios solares deixam de causar danos na nossa pele. O sol (apesar de o adorarmos quando aparece) é o grande vilão quando falamos sobre danos na nossa pele. Os raios UVA e UVB podem causar graves queimaduras e até mesmo cancro de pele. Para evitar oleosidade, use protetores com Oil Control. Foram desenvolvidos especialmente para peles oleosas ou mistas.

A hidratação da pele é fundamental, geralmente, deixa a pele mais oleosa devido aos componentes dos cremes hidratantes, por isso também é necessário apostar em cosméticos que controlem a oleosidade da pele. Aposte num hidratante facial extremamente leve, ideal para peles mistas e oleosas, de uso diário. Esses produtos têm absorção rápida, por isso não dão o aspecto de uma pele oleosa. 

 

Até ao próximo Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

x