Queda Capilar – Parte 2

Queda Capilar – Parte 2

“Está a cair-me muito cabelo!”

Já me habituei ao longo dos anos a ouvir as queixas sobre a queda do cabelo. São inúmeras vezes seja em casa, seja em trabalho e na verdade nem sempre é uma afirmação verdadeira. A queda do cabelo é necessária, faz parte do processo orgânico de rejuvenescimento e como tal podemos exercer ações que envolvem o seu retardamento e/ou diminuição, mas não a sua paragem.

Quando o cabelo é comprido, bastam 6 cabelos para todo junto parecer imenso cabelo. Na realidade e considerando que temos diariamente entre 50 a 100 cabelos a soltarem-se, é perfeitamente normal que através da escovagem, lavagem com um pouco mais de fricção, uso de champô especifico ou inclusivamente água um pouco mais quente, que vai dilatar mais os poros, permitindo assim a expulsão desses cabelos que já estão mortos.

No artigo https://www.ctz.pt/queda-capilar/ comentámos as vantagens do conceito R50 e hoje vamos recuperar uma publicação realizada por nós no blog http://hairest.blogspot.com em 13/07/2016, sobre este mesmo produto.

Existem várias causas para a queda, contudo tal como o oxigénio é fonte de vida para o nosso organismo, a oxigenação do couro cabeludo é primordial para o rejuvenescimento capilar. O aumento do oxigénio possibilita maior beleza ao cabelo, uma qualidade reforçada na sua estrutura e como tal cabelos mais grossos, sedosos com mais brilho.

O tratamento R50 atua ao nível dos fibroplastos, células biológicas responsáveis pela manutenção das várias estruturas do tecido orgânico que segregam a elastina e o colagénio, que por sua vez são componentes de proteína principais na estrutura da pele.

A elastina é indispensável à elasticidade da pele e do cabelo e a sua ausência ou inflamação pode criar graves problemas. O colagénio ao proporcionar resistência, complementa na perfeição a função da elastina em todas as zonas (como o cabelo e a pele) em que os tecidos sofrem ciclos repetitivos de extensão-relaxamento.

A composição do tratamento R50 é baseada num complexo de matérias vegetais e hidrolizadas constituído por cafeína, ácido hialurónico e colagénio que ao reforçarem a ação dos fibroplastos, realizam uma sinergia com o meio ambiente ampliando o seu efeito de regeneração com a captação do oxigénio existente no ar. Esta ação aumenta a oxigenação capilar com maior microcirculação ao nível do couro cabeludo e celular, aumento da quantidade de colagénio e aumento da produção da elastina.

O seu pH dentro dos limites normais da pele facilita a ação do ácido hialurónico que funciona como o veículo adequado; por um lado realiza a absorção e fixação dos princípios ativos e por outro facilita o seu transporte até às camadas mais profundas da pele, com o consequente fortalecimento do cabelo e o retardamento do envelhecimento das suas células.

Resultado: cabelo mais forte, consistente, pleno de vida, uniforme com maior espessura. Em conclusão, um cabelo KeenStrok!

O tratamento R50 é um produto Keen Strok, uma marca regista por Incospel SL, apenas comercializada em distribuidores regionais exclusivos.

#ácidohialurónico #antiqueda #queda #quedadecabelo #keenstrok #tratamentoqueda

gostou? partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest

Junte-se à nossa newsletter para estar a par das novidades!

posts relacionados

Conheça as nossas MARCAS