Rotina diária com Sara Simar

Cuidar da pele do rosto não significa passar horas de manhã e à noite a colocar cremes atrás de cremes e gastar fortunas. Há uma rotina muito fácil de seguir e que constitui um verdadeiro ritual de beleza. Tão simples que toda a gente a pode replicar diariamente em casa.

Normalmente, uma rotina de cuidado com o rosto leva quatro passos: Limpar, tonificar, hidratar e proteger. No total, esta rotina demora cerca de cinco minutos, deve ser feita de manhã e de noite.

A limpeza da pele é o primeiro passo para se conseguir um rosto cuidado, sem sujidade, sem peles mortas, completamente limpo de todas as impurezas. A Solução Micelar Sara Simar de base aquosa composta por partículas chamadas micelas que prendem qualquer substância que suje a pele, desde a gordura até cosméticos. Limpa suavemente e em profundidade o rosto e os olhos sem causar irritação ou ardor. Adequada para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis. Não contém perfume nem parabenos. Sem álcool.

A utilização de um tónico permite a completa remoção dos resíduos deixados pelo produto de limpeza, ajuda a refrescar a pele e a restaurar o seu pH, deixando os poros menos visíveis. Aconcelha-se o Tônico Facial Sara Simar, é uma loção hidroalcoólica, complemento indispensável para a limpeza da tez. Fecha os poros, contribuindo para a uniformização do relevo cutâneo. Potencia o tom da pele, suaviza e protege. Devolve à tez as suas condições ideais de frescura e naturalidade.

Depois de limpa e tonificada, a pele deve ser cuidada e hidratada. Tal como os passos anteriores, também este deve ser repetido de manhã e à noite. Esta etapa pode subdividir-se, de acordo com as necessidades de cada um: rugas, acne, manchas, pele baça. Aconselhamos então, de acordo com cada especificidade, Creme Hidratante para Pele Seca e Sensível, Óleo de Rosa Mosqueta, Perfection, Hydrating, Sérum Hyaluronic, Instant Flash, Hyaluronic, Revitalize, Repair. A escolha do hidratante deve sempre depender do tipo de pele da pessoa.

A exposição solar é considerada a principal causa do envelhecimento prematuro da pele, pelo que uma proteção adequada é imprescindível. Diversos cremes de dia incluem já fator de proteção solar (FPS), normalmente FPS 15, mas é muito possível que a pele necessite de uma proteção maior, sobretudo durante os meses em que os índices UV são mais elevados. O protetor solar deve ser aplicado depois do creme de dia. Recomenda-nos assim o DAY FPS 20 é um tratamento despigmentante diurno com ácido Fítico e fator de proteção FPS 20. A ação deste sistema inovador baseia-se na libertação prolongada de ativos aclarantes, que bloqueiam os diferentes processos que intervêm na formação das manchas. Além disso, favorece a eliminação dos depósitos de melanina já existentes. Hidrata, ilumina e uniformiza o tom da pele.

Depois destes passos, agora sim, a sua pele está cuidada, limpa e protegida.

Até ao próximo Post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x