Sara Simar – Linha Masculina

Ritual de limpeza e Tratamento

A pele não é um elemento de adorno do corpo, longe disso, mas bastante revelador em muitos casos, da saúde do organismo. A limpeza e o tratamento da pele são fundamentais na forma como os outros nos vêm, mas também, como nos sentimos e muito especialmente na prevenção de possíveis alterações dérmicas sempre inconvenientes. Neste campo, homens e mulheres partilham das mesmas necessidades.

Através dela processa-se a oxigenação e é nela também, que reside a proteção do corpo como as unhas, pelos, penugem. Esta proteção apenas consegue existir quando a pele é devidamente cuidada.

E se durante muito tempo apenas as senhoras tinham em conta os rituais de cuidado pessoal, os homens gradualmente aceitam esse desafio, que rapidamente se transforma num hábito, pela sua capacidade de relaxamento pessoal, que agrada a todos.

Toda a pele, de todo o corpo necessita de cuidados específicos, mas é a face e pescoço que mais sofre e mais necessita. Sim, também poderíamos incluir mãos e pés mas seja pelas lavagens frequentes, seja pelos agasalhos, os cuidados são forçosamente diferentes.

Voltemos à face e pescoço. Esta zona está particularmente exposta a diferenças de temperatura, humidade, ar e ao longo do dia a agressão é contínua.

Se no caso das senhoras, o creme de proteção e a maquilhagem atenuam e inclusivamente protegem; no homem a ação do barbear e a necessária desinfeção subsequente provocam um desequilíbrio constante entre diferentes locais da mesma zona e a obrigatoriedade do seu tratamento.

Para os homens que usam barba, o tratamento da barba merece um olhar cuidadoso, mas quanto à parte restante visível da pele, as caraterísticas e necessidades são muito semelhantes: testa e pescoço com maior ou menor flexibilidade e elasticidade, maior ou menor desidratação.

Para quem não usa barba, a face poderá ter maior ou menor grau de oleosidade e/ou desidratação, mas e apenas pelo efeito da realização da barba que além do excesso de pelo, efetua uma primeira limpeza das células mortas mais soltas, obriga a uma necessidade de hidratação, restruturação e proteção cutânea mais completa.

Por outro lado, enquanto as senhoras aceitam com facilidade um produto com maior grau de oleosidade, os homens são avessos a esta situação, preferindo texturas secas, ligeiras, de fácil absorção e preferencialmente práticos.

Portanto, estamos com realidades bastante diferentes e que obrigam a cuidados específicos.

 

Na linha Sara Simar, possuímos 2 produtos com características e formulação especialmente para o utilizador masculino.

  • No Sérum Calmante, a sua função de hidratação, permite acalmar da agressão da ação de barbear, banhos muito quentes, banhos muito frequentes (caso dos desportistas) podendo ser utilizado com muita frequência (1 a 2 vezes por dia). Com uma textura super fina, é facilmente absorvido pela pele podendo a seguir ser utilizado o Creme Hidratante.
  • O Creme Hidratante Sara Simar é vocacionado para uma ação de regeneração tendo uma ação preponderante na regeneração da pele e combatendo diversos malefícios normais do envelhecimento cutâneo (através de antioxidantes) como são a perda de elasticidade, desidratação e rugas. É efetivamente a primeira proteção da pele contra os fatores ambientais, mas a sua função vai muito mais além pela prevenção eficaz na restauração da firmeza da pele.

Experimente ou partilhe com alguém este artigo para experimentar. 

gostou? partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest

Junte-se à nossa newsletter para estar a par das novidades!

posts relacionados

Conheça as nossas MARCAS