Serum Renovator com Bakuchiol

Ao pensar na recuperação da pele, pensamos na produção de colagénio que vai estimular a renovação celular, diminuindo neste processo os sinais de idade, rugas, minimizando os poros e limpando os resíduos e danos provocados pela luz na pele.

Durante muito tempo o Retinol foi a melhor solução para algumas destas necessidades e conhecido como uma das maravilhas da cosmética fácil.

O Bakuchiol é conhecido como o retinol-vegan ou o retinol vegetal, pois além da sua origem nas sementes da planta babchi ou Psoralea Corylifolia Des, possui uma elevada ação natural antioxidante.

O processo desencadeado pelo aumento da renovação celular, que não é acompanhado pela mesma velocidade pelo amadurecimento da pele, provoca um desequilíbrio e também produz os seus efeitos nefastos em muitos utilizadores, como pele seca, irritada, inflamada, comichão e até sensibilidade à luz em muitos dos utilizadores.

O Bakuchiol para além de também ser natural, comprovou-se que não produz nenhum dos efeitos secundários indicados acima, ao não atuar através do mesmo mecanismo bioquímico que o Retinol.

Há que realçar que em termos estruturais, o Retinol e o Bakuchiol, são completamente diferentes. Sendo semelhantes muitas das suas vantagens, a sua grande diferença é que o Bachuchiol pode ser usado em peles que apresentem algum tipo de maior sensibilidade ao Retinol.

Alguns dos benefícios já comprovados do Bakuchiol, são o impulso proporcionado na produção de colagénio e elastina que aumentam a firmeza da pele, um brilho sadio e uma redução das lesões provocadas pela acne, favorecendo a renovação celular. Permite a sua utilização durante o dia, não sendo de nenhuma forma um substituto de um produto de proteção solar específico.

A I&D dos laboratórios RBB, foi mais longe e ao Bakuchiol juntou Argireline, um péptido eficaz de efeito botox, na prevenção das rugas de expressão agindo na minimização da micro-contração da pele. Esta ação é realizada, através do aumento da elasticidade da pele, agindo na perda de firmeza que acontece com o movimento repetitivo da gesticulação.

A estes 2 importantes princípios ativos foi adicionado a Centelha Asiática e a Niacinamida que complementam as melhorias contínuas de anti-oxidação, renovação e rejuvenescimento da pele.

O Bakuchiol, a Centelha Asiática e a Niacinamida na atual composição, comprova-se a sua grande eficácia no tratamento de manchas solares

E o resultado agora disponível é o Serum Renovator, com efeito reparador, reafirmante e renovador, mesmo para peles mais sensíveis, podendo ser aplicado diariamente (de manhã ou à noite).

Sérum com retinol e niacinamida

gostou? partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest

Junte-se à nossa newsletter para estar a par das novidades!

posts relacionados

Conheça as nossas MARCAS