Vai deixar a Barba crescer? 5 coisas que precisa de saber.

Por onde começar a deixar crescer a barba? Qual o melhor momento para iniciar o uso de produtos específicos para a barba? E quais deles são realmente precisos nas primeiras semanas?

Mesmo sem cuidados a barba cresce, é um facto. Porém, cresce despenteada, áspera ou até mesmo pode chegar a incomodar bastante. Por isso, muitos homens que querem ser barbudos acabam por desistir.

Cuidar da barba e da pele é um passo fundamental desde o primeiro dia. Na verdade há cinco cuidados básicos a ter para quem está a começar.

  1. Manter o Rosto limpo

Muitos homens pensam que o champô de barba é apenas usado em barbas grandes. Contudo, ele pode substituir o sabonete desde o primeiro dia que decide deixar a barba crescer. Isto porque ele tem um pH fisiológico e limpa a pele sem remover a hidratação natural do rosto, coisa que a maior parte dos champô e sabonetes convencionais acabam por fazer.

  1. Esfoliar duas vezes por semana

Pelos encravados são bastante comuns quando a barba está a crescer. Isto acontece quando o pelo não consegue perfurar a camada superficial da pele. Aí a ponta do pelo curva-se e volta a penetrar o folículo e fica debaixo da pele.

Usar um esfoliante facial de duas a três vezes por semana é uma maneira eficaz de prevenir os pelos encravados, pois o esfoliante remove as células mortas que se acumulam na pele e deixa o pelo crescer livremente.

  1. Hidratar todos os dias

Com a cara limpa e seca, chegou a hora de a hidratar com um bálsamo de barba.

O Bálsamo é um hidratante refrescante feito com ingredientes naturais de origem vegetal. Além de manter a pele e a barba hidratados ele ajuda na renovação celular e ainda evita o ardor e irritação típica de quando a barba está a crescer.

  1. Aparar regularmente

Mesmo que o seu objetivo seja ter uma barba rija e longa, aconselha-se a aparar um pouco de vez em quando. Uma vez que os fios crescem em velocidades diferentes uns dos outros e em pouco tempo conseguirá observar desigualdades na barba. Aparar regularmente as pontas dá um aspeto mais uniforme para a barba.

  1. Manter limpa a linha do pescoço

Isto ajuda a reduzir o incómodo da barba a crescer. Para isso têm o gel de barbear que pode ser transparente e sem espuma. A lâmina desliza muito mais facilmente e conseguec um corto perfeito exatamente como pretendia

E você? Já teve alguma dificuldade em deixar a barba crescer? Se sim, diga qual nos comentários.

Até ao próximo Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x